Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

UFOP Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Resultado final do concurso de professor substituto na área de Administração

Departamento de Ciências Administrativas (Decad) torna público o resultado do processo seletivo para professor substituto da área de Administração, com subárea em Teorias das Organizações. Confira o resultado do edital PROAD Nº 043, de 20 de junho de 2017 aqui.

FUNPREV abre vaga de estágio para aluno de jornalismo

O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Mariana (FUNPREV) abre seleção de bolsista para vaga de estagiário de jornalismo.

As inscrições terão início dia 26/06/2017 e vão até o dia 10/07/2017 para uma bolsa no valor de R$ 650,00. O bolsista deverá cumprir até 30 horas semanais.

Para participar, é necessário está matriculado entre o 4º e 7º período do curso de jornalismo, ter conhecimento na área, facilidade de operar sites e ser proativo. Para saber mais, acesse o edital aqui.

DECSO divulga horário de atendimento dos professores aos alunos

O Departamento de Ciências Sociais, Jornalismo e Serviço Social informa os horários extra-classe de atendimento aos alunos dos docentes.Favor enviar um e-mail para o professor com antecedência agendando o atendimento.

Confira os horários aqui.

Resultado do processo de seleção de professor substituto para Radiojornalismo e Linguagem Sonora

Informamos o resultado do Edital 39/2017 referente ao processo de seleção para professor substituto para a área de Radiojornalismo e Linguagem Sonora do curso de Jornalismo do Departamento de Ciências Sociais, Jornalismo e Serviço Social - DECSO. Saiba o resultado aqui.

Prédios do ICSA ficarão interditados este final de semana

Nos dias 24 e 25 de Junho, sábado e domingo, todos os prédios do ICSA ficarão interditados para desinsetização e desratização.

Caixas eletrônicos do ICSA e ICHS serão retirados

Em até 30 dias, os Terminais de Auto Atendimento do Banco do Brasil no campus ICSA e ICHS serão removidos.

Segundo informações do Banco do Brasil, o motivo é a baixa utilização dos equipamentos. Conforma notificação, o Banco do Brasil fará "uma solicitação à empresa que distribui os caixas do tipo 24 HORAS para serem instalados no ICSA e ICHS". Porém, não há garantias de que a solicitação será atendida, uma vez que a empresa utiliza seus próprios critérios técnicos e de avaliação de viabilidade para instalação dos caixas 24 HORAS.

Abertas as inscrições para o 2º Show de Talentos

Estão abertas as inscrições para o 2º Show de Talentos, projeto de extensão da UFOP. Dessa vez, o evento acontece em Mariana e ocorrerá no dia da greve geral, programada para o dia 30 de junho.

O evento acontecerá às 19 horas, no auditório do ICHS, com entrada ao lado do Museu da Música.

Para fazer sua inscrição, clique aqui.

UFOP abre edital para professor substituto de Jornalismo

A Universidade Federal de Ouro Preto abre processo seletivo  para professor substituto no Departamento de Ciências Sociais,  Jornalismo e Serviço Social  (DECSO). A vaga está direcionada para o curso de Jornalismo,  e tem como subáreas as disciplinas de Radiojornalismo e Linguagem Sonora.  As inscrições ocorrem, presencialmente, até do dia 19 de junho, na secretaria do DECSO. O edital completo pode ser acessado neste link.

Cine Faísca exibe e debate o filme Cidadão Kane

O projeto de extensão Mineração do Outro, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), por meio do seu projeto Cine Faísca, exibirá e debaterá o filme Cidadão Kane no dia 21 de junho, às 19h, no Sesi Mariana. A entrada será gratuita e aberta à população.

Cidadão Kane, de 1941, dirigido e protagonizado por Orson Welles, retrata a história de Charles Foster Kane, que de garoto pobre se tornou proprietário de um império de meios de comunicação. A trama se desenrola na investigação da palavra que Kane disse em seu leito de morte, “Rosebud”.

O Mineração do OuTro é um Programa marxista de cultura e crítica social que vincula e articula as seguintes ações: curso de extensão Ontologia e estética – arte e sociedade, que visa oferecer instrumentos teórico-analíticos para apropriação de categorias fundamentais do estético; o projeto de extensão Lavras de Versos, que trabalha a produção de poemas por adolescentes da periferia de Mariana-MG; e o projeto Cine Faísca, que constitui espaços de exibição gratuita de filmes. As ações do Programa são especialmente voltadas às comunidades periféricas e ao público-alvo da Política de Assistência Social da região.

12ª CINEOP divulga programação

12ª Mostra de Cinema de Ouro Preto divulga programação.
O evento é gratuito e ocorrerá entre os dias 21 e 26 de junho de 2017. Para saber mais, acesse o site do CINEOP

PPEA abre credenciamento para professores colaboradores e permanentes

O Programa de Pós Graduação em Economia Aplicada da UFOP, PPEA/UFOP, torna público os editais de seleção para credenciamento de dois docentes colaboradores e dois docentes permanentes. Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar à secretaria do Programa os documentos requeridos, entre os dias 19 de Junho e 3 de Julho. As quatro vagas estão distribuídas em duas linhas de pesquisa, sendo elas "Teoria Econômica" e "Métodos Quantitativos Aplicados à Economia". Para mais informações, confira os editais:

Professor Permanente

Professor Colaborador

 

Curso de Administração recebe Felipe Vecchia Guerra

No último dia 7, o 6º período do curso de Administração da UFOP recebeu, durante a aula da disciplina Planejamento Estratégico, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Felipe Vecchia Guerra para uma roda de conversa.

O objetivo do encontro foi o diálogo a respeito da experiência em comandar uma secretaria estratégica para a cidade de Ouro Preto, detalhando sobre o processo de implementação de um planejamento estratégico para o setor. A aula integra o esforço pedagógico de aproximar o debate teórico da disciplina à realidade prática contextualizada da região.

Seleção de bolsa para extensão

A equipe de coordenação do programa de extensão universitária ´´Mineração do OuTro - Programa Marxista de Cultura e Crítica Social`` torna público o edital de seleção para bolsista.

A vaga é destinada à estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo ou letras. O valor da bolsa é de R$ 300,00 e será liberado em parcelas mensais de junho a dezembro de 2017.

As inscrições ocorrem no período de 07 a 09 de junho de 2017.

Para maiores informações, confira o edital aqui.

Página 3 de 83