Professor André Colares é homenageado no ICSA

A Cade Jr, empresa júnior de administração da UFOP, organizou nesta quinta-feira, dia 06/07, uma homenagem ao professor André Felipe Vieira Colares, do Departamento de Ciências Administrativas, que foi assassinado no ano passado em Montes Claros.

Durante esta tarde, o grafiteiro Diego Arara desenhou no muro do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas o rosto do professor.

Pedro Nunes Gouveia, presidente da Cade Jr, ressalta que André Colares sempre foi presente na empresa júnior e que a homenagem está para acontecer desde o ano passado. Segundo Pedro, ´´a ideia é eternizar sua memória e abrir espaço para que a homofobia seja discutida``.

Para Rosevania Guimarães, estudante de administração, o grafite é uma ´´intervenção necessária para que crimes de ódio e homofobia sejam pautados, além de buscar novas formas para que sejam evitados``.

Entre 17:00 e 19:00 acontecerá, no estacionamento do Instituto, uma mesa de debates sobre a conscientização do respeito à diversidade sexual e contra os crimes de ódio provocados à comunidade LGBT.

Colares tinha 24 anos e era professor da UFOP quando foi assassinado. A homofobia teria sido uma das motivações do crime, segundo investigações.