Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cabanas visitaram o Instituto na última quarta-feira, 19

"Foi uma tarde de muito divertimento e aprendizado", relatou o estudante do 2º ano, Patrick Flores, que participa do Projeto de Extensão "Nos Bastidores da Notícia: Mídia e Democracia". Os integrantes passaram a tarde no Instituto acompanhando o processo de criação do "Lampião", jornal laboratorial do curso de Jornalismo, assistindo a reunião de pauta, visitando o laboratório de produção e batendo um papo com os alunos sobre a montagem do impresso. Também aproveitaram para conhecer o estúdio de Radiojornalismo e a biblioteca do campus, onde a monitora, Paula Koch, explicou como funciona a catalogação dos livros.

O projeto, que atualmente é coordenado pelos professores André Quiroga e Juçara Brittes, é direcionado aos moradores de Mariana e busca conscientizar sobre o Direito à Comunicação. Capacita os participantes para uma leitura crítica da mídia por meio de oficinas, palestras e debates, estimulando a discussão dos meios de comunicação pelos quais as notícias são construídas, além de produzirem seus próprios conteúdos.