Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

UFOP Instituto de Ciências Sociais Aplicadas

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Cine Faísca exibe "São Bernardo"

O projeto de extensão Cine Faísca exibirá o filme "São Bernardo", na próxima quinta (17), às 19h, no Teatro Sesi Mariana. Após a exibição, haverá um debate com Saulo Rios, mestrando em Comunicação UFOP. A entrada é gratuita e aberta à população.
São Bernardo (1972), dirigido por Leon Hirszman, retrata a vida de Paulo Honório, um nordestino que busca se enriquecer por meio da agiotagem. Ambicioso,  Honório  se torna proprietário  da  fazenda  São  Bernardo  e visa  cada  vez  mais  a  riqueza.

O Cine Faísca é uma das ações do  Mineração do OuTro, Programa marxista de cultura e crítica social, que vincula e articula as seguintes ações: curso de extensão Ontologia e estética – arte e sociedade, que visa oferecer instrumentos teórico-analíticos para apropriação de categorias fundamentais do estético; o projeto de extensão Lavras de Versos, que trabalha a produção de poemas por adolescentes da periferia de Mariana-MG; e o projeto Cine Faísca, que constitui espaços de exibição gratuita de filmes. As ações do Programa são especialmente voltadas às comunidades periféricas e ao público - alvo da Política de Assistência Social da região.