ICSA sedia atividades do Dia C da Ciência Brasileira

No dia 25 de outubro, dentro da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, acontece o Dia C da Ciência Brasileira, em que diversas instituições de ensino superior, dentre elas a UFOP, realizam um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade o conhecimento produzido pelas instituições de ensino e pesquisa, e como esse conhecimento modifica a vida das pessoas.

A iniciativa do evento é do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das IFES (COPROPI/ANDIFES) e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). A proposta também foi acolhida pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior no Brasil (ANDIFES) e pelo Colégio de Gestores de Comunicação das Universidades Federais (CGCUF).

Em Mariana, as ações dos campi da UFOP se concentram no Prédio Padre Avelar do ICSA.

O evento acontece das 10h às 16h e é aberto a toda comunidade.