VIII Semana de Integração

Com as tags #ICSAano10 e #FicaICHS, a oitava edição da Semana de Integração dos campi de Mariana tratará dos contextos e situações atuais que vivem os dois institutos. O evento, muito esperado em todo início de período acadêmico, tem como objetivo recepcionar os ingressantes na UFOP e promover espaços de integração entre calouros e veteranos.

“Cada instituto pensou na programação de seu campus retratando o que está sendo vivenciado dentro dele. No ICSA, pensamos nos 10 anos que o Instituto completa em 2018, já no ICHS, na questão da permanência do Instituto em Mariana”, afirmou o estudante Wallace Vertelo, um dos organizadores do evento pelo Programa de Educação Tutorial (PET).

Entre as atividades desta edição estão a realização de uma gincana e o tradicional campeonato de queimada. A programação nos dois campi conta também com atividades para que os calouros conheçam a estrutura de seus cursos, como os centros acadêmicos, as empresas juniores, entre outras ações. Ainda de acordo com Wallace, a  mesa com o tema "Egressos: Existe Vida pós ICSA?" será um momento de grande interação entre calouros e veteranos. “As pessoas que já se formaram falarão para os calouros sobre vivências que eles tiveram dentro da Universidade, sobre a vida acadêmica e o mercado de trabalho”, explica o estudante.

A VIII Semana de Integração é organizada pelo Centro de Extensão de Mariana (CEMAR), em parceria com as empresas juniores, os colegiados, os centros acadêmicos, os PETs ICSA e Pedagogia e a Rádio Plural. Confira a programação aqui.